Vai lá e faz

Recife ganha cursos para novas realidades de negócios

Festival de cursos será realizado a partir do novembro pelo Sebrae em parceria com o Impact Hub Recife

Com o impacto da hiperconectividade, o ato de empreender tem sido ainda mais relevante na construção de uma alternativa concreta para o desenvolvimento econômico do país, possibilitando o aumento da competitividade e a criação de produtos e serviços cada vez mais inovadores. Para formar empreendedores capazes de se adaptar com facilidade e que se mantenham em contato com as mudanças do mercado, o Sebrae e o Impact Hub Recife se juntaram para realizar o Festival Hub Escola Sebrae Edition, que vai realizar 25 cursos e 5 palestras em novembro e dezembro deste ano sobre empreendedorismo com temas fora do comum e ligados à novas realidades de negócios.

Futurismo, “desempresariamento” do empreendedor, gameficação, liderança criativa, design centrado nas pessoas. Esses e outros temas transformam-se em conteúdo na programação do festival voltado ao empreendedor que deseja crescer no contexto das coisas conectadas, on e offline. “Estamos vivendo uma verdadeira transformação, na qual práticas de ontem não cabem mais hoje, portanto precisamos estar em constante processo de aprendizagem, porque os empreendedores que tiverem a capacidade de aproveitar as oportunidades quando elas surgirem vão ter maior vantagem competitiva em relação à concorrência”, afirma Thiago Suruagy, gerente do Centro de Educação Empresarial (CEE) do Sebrae em Pernambuco.

Todos os cursos do Festival Hub Escola serão oferecidos usando a Metodologia da Aprendizagem Baseada em Experiências, que como o nome sugere, é totalmente baseada no compartilhamento de vivências de empreendedores das dificuldades e superações, além das estratégias e impactos, pelas quais passaram em suas áreas de atuação. “Queremos mostrar aos micro e pequenos empresários que o crescimento de seus negócios depende tanto dos seus comportamentos e mudança de modelos mentais quanto da aplicação correta de ferramentas e técnicas”, pontua Suruagy.

De acordo com Alfredo Júnior, sócio fundador do Impact Hub Recife, o ambiente de aprendizagem empreendera não deve ser rígido, mas leve e diverso, para que as experiências sejam ainda mais produtivas. “Fizemos uma curadoria de 25 temas relevantes para a capacitação e desenvolvimento do empreendedor, abordando os mais diferentes assuntos, sempre com um viés criativo, para eles colocarem a mão na massa e perceberem que na prática a teoria é outra”, conta Alfredo.

SERVIÇO

Festival Hub Escola Sebrae Edition

Quando: de 07 de novembro a 14 de dezembro

Onde:

Inscrições: bit.ly/hubescola2017

Mais informações: http://www.impacthubrecife.com/hub-escola/

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Vai lá e faz

Facebook Comments