Hub Lifestyle
impact hub recife

Afinal de contas, o que é o Impact Hub Recife?!

Após quatro anos empreendendo o Impact Hub Recife, ainda não consegui encontrar uma forma direta e objetiva de explicar o que é o Impact Hub para pessoas que ainda não o conhecem. Minto, mesmo para as pessoas que conhecem, mas nunca entraram aqui, é difícil.

Todas as vezes que eu tento explicar, a pessoa acaba entendendo menos ainda. Pensei até em fazer um evento para explicar o que é o Impact Hub Recife. Talvez um workshop intensivo, ou até uma pós, sei lá.

O fato é que, tem tanta coisa acontecendo aqui dentro que vale muito mais do que uma graduação inteira que é preciso experimentar o Hub para depois, entender o que o Hub de fato é.

O primeiro contato é quase sempre o mesmo. Uma situação estranha, incomum:

“Onde sento? Cadê minha mesa? Posso sentar nesta cadeira? Onde pago o café? E se eu quiser tomar cerveja durante o expediente, posso? Ninguém vai me julgar por trabalhar de bermuda?! Galera, tem dinheiro num caixinha ali, não tem perigo de alguém levar não??!”

DEIXA EU TE CONTAR, AQUI NO IMPACT HUB RECIFE É ASSIM:

Aqui dentro, em apenas uma semana, você será alvo de gente que dá mais “bom dia” e te pergunta mais sobre “o que você curte fazer?” do que “o que você faz?”.

Gente que transmite uma energia incrível e está sempre à disposição para colaborar, muito mais do que você provavelmente já viu nos últimos 10 anos.

Deve haver algo de errado nisso. Gente assim nem existe. Muito menos lugar assim!

Então você descobre que pode deixar brownies para as pessoas comerem e pagarem – o dinheiro elas vão por na caixinha do balcão da copa. Não, você nem precisa se preocupar.

De repente, percebe que, sobre a cerveja, é só ir lá, pegar e anotar o seu nome no papel! E que você pode sentar no lugar que estiver disponível – ou simplesmente ir pro lounge, ficar no corredor, na recepção, na copa com o pessoal.

MUITO MAIS QUE UM COWORKING!

Do nada, você olha aquela gente toda, igual à um formigueiro, indo para lá e para cá, se conectando, se inspirando, se empoderando. Provavelmente seu futuro novo sócio/cliente/fornecedor/parceiro está no meio desse bolo humano e você nem o conhece ainda.

Aliás, muito mais que networking, conexões reais: seus novos amigos que você nunca encontraria se não fosse no Impact Hub Recife também estão ali, no sofá azul da recepção ou no mesão de madeira do quintal.

Provavelmente a pessoa que tem a solução para aquele problema que está tirando o teu sono senta do lado. Ou no andar de cima. Quando você menos espera, é convidado para ir a eventos de nomes estranhos: FuckUp Night’s, MashUp, Encontros de Impacto e HubBeer!

MAIS CONEXÕES E MENOS NETWORKING

É apresentado à empreendedores que tocam negócios com nomes mais loucos ainda: RoadMaps, FindUp, Hivelog, JoyStreet, 3Pontos (…?!), ProDeaf, Mola, Resulttado (sim, com dois t’s!).

Encontra gente que faz a música da sua vida (alô Juliano!), desenha, advoga, programa em línguas diferentes do português ou do inglês, é craque no paint… Gente que muda mundo!

Enquanto uns estão na dieta low carb, outros comem Domino’s com Cerveja, sempre dividindo a mesma mesa! Se alguém fecha uma empresa, outras duas abrem.

A cabeça ferve, a mente se torna um verdadeiro caos. E aí você pensa: “Nossa, acho que sou isso aqui também!”

E os meses passam e você se dá conta que é praticamente dono do lugar (menos dos problemas, só da parte boa!)

Acredite: dá para trabalhar em um lugar onde você pode se dedicar a focar nos pepinos do seu negócio enquanto o nosso time encara a operação diária e o desafio de rodar o um espaço compartilhado.

Entre um café e outro, alguém te dá aquela dica do software que resolveu a vida da empresa dele e que, muito provavelmente, vai resolver a sua também. Alguém te contrata para fazer um serviço. E você faz o mesmo.

Praticamente um outro mundo.

UMA NOVA FORMA DE VIVER E TRABALHAR!

De repente…. você começa a se apropriar afetivamente do espaço e perceber que existe uma comunidade – da qual você agora faz parte!

Sabe aquela reportagem dizendo que as pessoas iam trabalhar mais em casa do que nas empresas e que isso parecia super revolucionário?! Esqueça! Ficar em casa é o pior cenário para quem quer empreender ou já tem seu próprio negócio.

Estar no Impact Hub Recife é muito mais que um novo estilo de vida, de trabalhar com propósito, de fazer o que acredita e enxergar a vida, o trabalho e amigos de um outro jeito.

Definitivamente, é difícil explicar. Tem que sentir!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Hub Lifestyle

Facebook Comments