Vai lá e faz
eventos corporativos

Como os eventos corporativos ajudam a atrair mais clientes?

Os eventos corporativos proporcionam oportunidades de contato pessoal e formação de vínculos que são muito importantes no mundo dos negócios. Certamente, qualquer empresa possui ao menos uma história de cliente, parceiro ou fornecedor que conheceu ao participar de um desses eventos.

Imagine centenas ou milhares de pessoas reunidas em um mesmo ambiente com propósitos muito semelhantes. É natural que surjam ótimas ideias e novas oportunidades, não é? Os eventos corporativos são uma opção perfeita para fazer networking e se conectar com novos prospects, mas precisam ser organizados com cuidado se o objetivo for atrair mais clientes.

Participar de eventos corporativos possui diversos benefícios, mas quando você organiza um desses eventos, tem a oportunidade de conseguir resultados ainda melhores. Construir autoridade no mercado, conquistar novos clientes ou lançar novos produtos com o pé direito são apenas alguns dos benefícios.

Neste artigo veremos como você pode explorar os eventos corporativos para atrair mais clientes. Confira!

O que é um evento corporativo?

Um evento corporativo é reunião voltada para empresas, empreendedores e outros profissionais. Geralmente, é um momento para a transmissão de conhecimentos, troca de experiência e confraternização – sempre com vinculação a uma empresa.

Os principais tipos de eventos corporativos são:

  • Workshop: engloba o desenvolvimento de atividades que proporcionam interação entre os condutores do evento e os participantes – com muita dinâmica e troca de experiências.
  • Curso ou seminário: um encontro para a transmissão de conhecimento sobre determinado tema de maneira mais aprofundada.
  • Congresso: trata-se de um conjunto de várias reuniões voltadas ao debate de assuntos que são do interesse de um grupo específico.
  • Simpósio: um evento com participação de diversos palestrantes, que abordam temas diversos.
  • Palestra: é a exposição sobre determinado assunto por um palestrante, com o posterior debate envolvendo a plateia.

Por que os eventos empresariais são importantes?

A participação em eventos empresariais possui vários benefícios que vão muito além do acesso às informações que serão apresentadas. O simples fato de estar em um ambiente repleto de outros empreendedores com várias ideias inovadoras serve como um grande fator de motivação para promover o desenvolvimento do seu negócio.

Veja quais são os aspectos que comprovam a importância dos eventos corporativos:

  • Acesso ao conhecimento. Os eventos corporativos permitem o acesso fácil a diversos novos conhecimentos que podem ser incorporados à sua empresa;
  • Networking. Você tem a oportunidade de conhecer e interagir com diversos profissionais – desde fundadores de empresas de sucesso até profissionais autônomos que estão iniciando a carreira. Esses contatos são muito benéficos para encontrar potenciais clientes e parceiros;
  • Visibilidade para a sua marca. Ter a sua marca vista em eventos de importância para o seu segmento ajuda a criar credibilidade no mercado;
  • Motivação da equipe. Para quem lidera uma equipe, levá-la a eventos corporativos pode ser um fator de motivação para aumentar a qualidade do serviço prestado.

Como um evento corporativo pode me ajudar a atrair clientes?

Se participar de um evento corporativo já possui todos esses benefícios, imagine tudo o que você pode alcançar quando promove um desses eventos? Trata-se de uma oportunidade única de mostrar todo o valor da sua marca – atraindo e fidelizando clientes.

Você pode reunir em um único ambiente, diversas pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer e prestam atenção nos seus produtos ou serviços. É possível transmitir uma mensagem de valor e aumentar o poder de influência da sua marca.

Quando você consegue promover um evento de sucesso, acontece uma melhoria na percepção de todos os participantes em relação à sua marca. Os frutos disso são o surgimento de novas parcerias, novas oportunidades de negócio, atração de clientes interessados no que você tem a oferecer e a fidelização dos clientes já existentes.

Como integrar um evento com a minha estratégia de marketing?

Muitos empreendedores não possuem a visão de que as estratégias de marketing estão integradas a todas outras atividades da sua empresa. Todos os fatores que contribuem para a consolidação da marca no mercado e levam um consumidor a realizar uma compra (mesmo que de forma indireta) são muito importantes para o sucesso nas vendas.

Os eventos corporativos podem ser integrados com a sua estratégia de marketing para potencializar os resultados obtidos. Se o seu objetivo é construir autoridade de mercado, criar credibilidade para a sua marca ou atrair interessados para lançamento de produtos, os eventos são grandes aliados.

Trata-se de uma relação muito benéfica que resulta na atração de mais clientes. Um interessado pode descobrir a sua empresa pelas ações de marketing digital e ficar sabendo dos eventos que você está organizando. Ou, então, um profissional pode comparecer a um dos seus eventos e começar acompanhar as novidades nas suas redes sociais.

Em ambas as situações, a percepção em relação à sua marca será positiva e aquele prospect ficará mais próximo de fechar um negócio.

Onde é possível organizar eventos corporativos?

Você ficou interessado em organizar um evento corporativo para acessar todos os benefícios que vimos ao longo deste artigo? Uma das etapas fundamentais na idealização dessa ideia é encontrar um local adequado para reunir as pessoas interessadas, certo?

A escolha do local deve possuir uma boa infraestrutura para acomodar o público e ter uma boa localização para que todos possam chegar sem maiores problemas. Uma ótima alternativa é buscar por espaços de coworking que estão acostumados a promover eventos corporativos – como o Impact Hub.

Pensar sob a ótima do público: a fórmula para o sucesso do seu evento

Não basta organizar um evento corporativo sem um bom planejamento para ser efetivo em atrair clientes. É preciso considerar uma série de fatores para ter sucesso. O segredo está em pensar sob a ótica do público – oferecendo informações úteis e separando um momento para falar sobre as soluções da empresa.

Curtiu o nosso artigo? Inscreva-se na nossa newsletter ao lado e receba semanalmente dicas e insights exclusivos sobre o mundo corporativo!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Vai lá e faz

Facebook Comments