Hub Lifestyle
escritório virtual

Afinal, o que é um escritório virtual?

Se você possui um negócio ou pretende abrir um, certamente você precisará de um escritório, concorda? Pois é, esse é um caminho que deve ser seguido por todo empreendedor que queira demonstrar profissionalismo e ser visto com bons olhos no mercado, principalmente para os que estão começando agora e precisam construir credibilidade. Mas, como você já deve saber, abrir um escritório exige um grande investimento. Por isso, um escritório virtual é a melhor escolha

Além da compra de móveis, equipamentos e materiais de escritório, também é preciso arcar com as despesas recorrentes, como o pagamento de recepcionistas, contas de água, energia elétrica, internet, aluguel, etc.

E principalmente em épocas de crise econômica, em que a entrada de recursos no caixa é menor, arcar com todas essas despesas pode comprometer boa parte dos lucros do seu negócio e até mesmo levá-lo à falência.

Mas existe uma maneira de contornar esse problema, que é contratando um escritório virtual. Ou seja, uma opção mais flexível de escritório.

A seguir, explicaremos o que é um escritório virtual, como ele funciona no dia a dia e porque ele realmente vale a pena.

O que é um escritório virtual?

O escritório virtual é um serviço que oferece um espaço físico para você cadastrar em seu CNPJ, mas sem a necessidade de arcar com todas as suas despesas (aluguel, água, energia elétrica, telefone, internet, etc).

Ele pode ser complementado com outros serviços, como atendimento telefônico, gerenciamento das correspondências, acesso à salas de reunião, etc.

Muitos serviços de escritório virtual também incluem no espaço disponibilizado internet, cerveja, café, materiais de escritório, banheiros, espaço para eventos, etc.

O escritório virtual é ideal para você que:

  • Não tem a necessidade de estar presente no local de trabalho todos os dias;
  • Precisa comprovar a existência física/jurídica do seu negócio junto aos órgãos do governo e aos seus clientes (sejam eles empresas, sejam consumidores finais);
  • Não quer mais manter um escritório em sua residência – algo que torna o seu negócio pouco profissional;
  • Necessita de um espaço confortável e funcional com uma localização estratégica, para realizar reuniões, atender clientes e fazer conexões profissionais.

No dia a dia, como ele funciona?

Ao contratar um escritório virtual, você acaba tornando-o a sede da sua empresa.

Todas as encomendas e correspondências destinadas à ela chegarão no escritório virtual e serão recebidas e gerenciadas pela equipe da empresa que o administra. E, posteriormente, serão entregues a você.

E se você precisar fazer uma reunião com a sua equipe e realizar um encontro com um cliente, poderá usar o espaço do escritório virtual, que conta com todos os recursos necessários para isso.

Por que o escritório virtual é tão benéfico?

Estes são os principais motivos:

É bom para o seu bolso

O escritório virtual não exige a compra de móveis nem o pagamento de despesas recorrentes (como água, internet, aluguel, energia elétrica, etc).

Isso dá uma folga maior ao caixa do negócio e permite que você invista em áreas mais importantes (como marketing e vendas), o que é vantajoso principalmente em épocas de recessão econômica.

Facilita a sua vida

Para ter um escritório virtual, você só precisa pagar uma taxa mensal. Não é necessário pagar várias contas, algo que é muito trabalhoso e gera grandes dores de cabeça.

E se você complementá-lo com outros serviços, não precisará atender telefonemas, organizar espaços para reuniões e recebimento de clientes, gerenciar encomendas e correspondências, etc.

Lhe permite manter o foco no que realmente importa

Ao se livrar do pagamento de inúmeras contas e também do gerenciamento do escritório, você consegue focar no que realmente importa: o seu negócio.

Com isso, você pode passar mais tempo atendendo os seus clientes, inovando e oferecendo produtos e serviços melhores ao público.

Gera oportunidades de negócio

No ambiente em que o escritório virtual está situado, também existem escritórios de outras empresas, que podem se tornar clientes ou parceiras.

É importante lembrarmos que, para gerar todos esses benefícios, o serviço de escritório virtual deve ser oferecido por uma empresa experiente e amplamente conhecida no mercado, que já gerou cases de sucesso. Daí a importância de se fazer uma boa pesquisa de mercado antes de contratar o serviço.

Entendeu o que é um escritório virtual? Se tiver ficado com alguma dúvida, escreva-a no campo de comentários abaixo. Ficaremos felizes em ajudá-lo!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Hub Lifestyle

Facebook Comments