Vai lá e faz
gerenciar o tempo no trabalho

Conheça 6 aplicativos para gerenciar o tempo no trabalho!

Produtividade e eficiência. Essas duas qualidades são muito valorizadas no mundo corporativo e estão intimamente conectadas com a capacidade de gerenciar o tempo no trabalho.

Entretanto, nem sempre é fácil unir essas duas características. A procrastinação, o acúmulo de funções e distrações como as redes sociais e aplicativos de mensagens costumam ser inimigas de uma vida produtiva.

Mas não precisa se preocupar! Felizmente, podemos contar com a ajuda da tecnologia para facilitar as coisas e evitar processos manuais na gestão de tempo.

Pensando nisso, separamos os 6 aplicativos que podem servir tanto para uso pessoal como na gestão de projetos da sua empresa.

Vamos lá?

1. Evernote

“Lembre-se de tudo”. O lema do Evernote já dá uma ideia de como a plataforma online ou aplicativo para computador e smartphone funciona.

Muito popular na atualidade e o queridinho dos brasileiros, é uma ferramenta de organização que extrapola a criação de notas e lembretes.

Ele permite compartilhamento online de conteúdo, emparelhamento de contas, uso em modo de apresentação, digitalização de cartões etc. É um grande bloco de rascunhos multimídia.

2. Remember the Milk

O Remember the Milk não quer que você se lembre apenas do leite. Esse organizador de listas de tarefas enviará e-mail ou SMS para lembrá-lo das suas atividades. Isso, nos dias de hoje é uma solução e tanto, não é mesmo?

Com esse aplicativo, você poderá também compartilhar tarefas entre os usuários, gerenciando melhor seus compromissos e anotações pessoais.

A boa notícia é que ele pode ser sincronizado com a Google Agenda, o que vai tornar a sua vida ainda mais fácil.

3. Neotriad

Além de dar coaching para administrar o tempo no trabalho, o consultor em gestão de tempo Christian Barbosa desenvolveu o Neotriad. O aplicativo lista as tarefas diárias e determina um tempo para cada uma delas, controlando sua agenda pessoal.

Ele pode ser muito útil para gestores que precisam gerenciar o tempo de suas equipes, mas perceberam que cobrar o tempo todo é desgastante e inviável.

A ideia central do Neotriad é oferecer uma visão global do uso do tempo, o que contribui muito para gerenciar o tempo no trabalho.

Ou, nas palavras do criador, “O Neotriad.com é o software de gestão de equipes e organização pessoal que ajuda a você e sua equipe a alcançar mais resultados com alta performance sem perder qualidade de vida”.

4. Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos muito utilizado para criar e gerenciar grupos de trabalho individuais ou coletivos. Você pode utilizá-lo para gerenciar o tempo no trabalho, criar uma grade de estudos e fazer planos de viagem.

À primeira vista, pode parecer complexo, mas, com o tempo, seus usuários conseguem estabelecer prioridades e acompanhar o andamento e o prazo final de cada tarefa.

É particularmente útil para empresas que permitem o Home Office e oferecem liberdade para o funcionário fazer o seu próprio horário, já que é possível estabelecer metas diárias, semanais e mensais.

5. Toggl

A grosso modo, é um cronômetro elaborado. O Toggl é uma ferramenta que calcula o tempo gasto em cada tarefa – e faz gráficos com esses dados.

Seu grande benefício é a organização de tarefas por projeto e por clientes. Isso não só ajuda a gerenciar o tempo no trabalho, mas também às equipes. É possível ver quem está subutilizado ou fazendo corpo mole.

6. Rescue Time

Como você gasta o seu tempo na internet?

Disse que ia só dar uma olhadinha no Whatsapp e, quando reparou, passou 30 minutos?

Essa situação comum – e irresistível – pode ser evitada com o Rescue Time.

Esse aplicativo gera relatórios detalhados sobre como você gasta seu tempo na internet.

Passou muito tempo no Facebook?

Ele emitirá um alerta para te mostrar exatamente quanto tempo você gastou na rede social. O Rescue Time é capaz de fazer isso com qualquer atividade e pode, inclusive, bloquear os sites que mais o distraem.

Este aplicativo também é muito útil para medir e avaliar sua produtividade, mostrando como e onde você pode melhorá-la!

Comece a usar aplicativos para gerenciar o tempo no trabalho!

Gerenciar o tempo no trabalho não traz benefícios apenas dentro do mundo corporativo. Serve para você também, freelancer! A maior produtividade contribui com a qualidade de vida, porque certamente você não precisará levar trabalho para casa. Saiu da empresa? Seu tempo será destinado a outras atividades e não ao trabalho.

Esse conteúdo foi útil para você? O que acha de receber conteúdos exclusivos semanalmente na sua caixa de e-mail? Prometemos que não vamos encher você com spam ou ofertas. Faça parte da nossa rede de empreendedores! É só assinar a newsletter.

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Vai lá e faz

Facebook Comments