Hub Lifestyle
tipos de eventos corporativos

Conheça 10 tipos de eventos corporativos para organizar agora!

Você já conhece os principais tipos de eventos corporativos? A organização dessas atividades pode ser uma ótima solução para atrair mais clientes para o seu negócio. Entretanto, para conseguir alcançar essa finalidade é preciso realizar um bom planejamento para definir as melhores abordagens.

Com que frequência você costuma participar de cursos, workshops e outros tipos de eventos corporativos? Pare um instante para lembrar sobre as empresas que você teve contato nesses eventos. Você consegue lembrar quantas delas? A sua percepção em relação àquelas marcas melhorou?

Os eventos corporativos criam o ambiente ideal para o networking e troca de experiências, certo? Mas também são uma grande vitrine para que a empresa organizadora aumente a sua autoridade no mercado e consiga mostrar os seus produtos ou serviços a todos os presentes – criando mais interesse do público.

Para essa estratégia surtir efeito, é necessário apostar no evento certo. Por isso, veremos neste artigo os 10 tipos de eventos corporativos mais eficientes. Confira!

10 tipos de eventos corporativos mais eficientes

Os principais tipos de eventos corporativos possuem em comum a finalidade de melhorar a percepção em relação à sua marca e criar um ambiente propício para a troca de informações e contatos. Porém, existe uma grande diferença na forma como isso é colocado em prática – com eventos informais até grandes produções.

Confira as características dos tipos de eventos corporativos mais eficientes para atrair novos clientes:

1- Mesa Redonda

A mesa redonda é um evento corporativo que reúne diversos especialistas em determinado assunto para debaterem um tema específico. O encontro é caracterizado pela ampla discussão entre os participantes e, geralmente, existe uma pessoa para conduzir o encontro e realizar perguntas. Ao final, a plateia também pode participar com colocações ou perguntas sobre o que foi falado.

2- Cafés

Os cafés são encontros diferentes e mais informais que reúnem diversos profissionais para tomar um café da manhã em conjunto. Geralmente, existe um tópico central que é abordado e o evento é aberto com uma palestra de um profissional renomado naquele assunto.

3- Palestras

Você certamente já participou de diversas palestras ao longo da sua vida, não é? O propósito do evento é bem simples: um profissional sobe ao palco para compartilhar os seus conhecimentos sobre determinado tema com a audiência. Nesses eventos, o ponto mais importante é encontrar palestrantes competentes e de interesse do seu público.

4- Cursos

O propósito dos cursos é a qualificação dos participantes – que podem ser parceiros, clientes, funcionários ou simplesmente interessados naquele assunto. Eles podem ter duração de apenas algumas horas, um dia inteiro ou se estenderem ao longo de várias semanas.

Por ser um evento corporativo que demanda mais planejamento e possui uma execução complexa, é importante definir qual é o propósito do curso e quem é o seu público-alvo. Se o seu objetivo é atrair novos clientes, o assunto tratado deve ser bem diferente de um curso voltado para os funcionários da sua empresa, certo?

5- Workshop

O workshop é bastante parecido com o curso, porém tem a proposta de que os participantes sejam ativos ao longo do evento. Ou seja, não é um conhecimento recebido de forma passiva, e sim exercitado ao longo do período da capacitação – que também pode variar entre algumas horas e várias semanas.

6- Confraternizações

As confraternizações estão entre os tipos de eventos corporativos mais fáceis e divertidos de organizar. A transmissão de conhecimentos fica em segundo plano em um ambiente de descontração – geralmente com presença de comes, bebes e música.

Esses eventos podem melhorar bastante a percepção do público em relação à sua empresa. Porém, dificilmente você conseguirá construir a mesma autoridade dentro do seu nicho do que um curso ou seminário repleto de informações úteis para o público.

7- Seminários

Os seminários são eventos que buscam tratar sobre um assunto determinado com profundidade. São desenvolvidas uma série de atividades voltadas para uma temática específica – geralmente, uma série de palestras com profissionais competentes dentro daquele segmento.

8- Feiras

As feiras e exposições reúnem várias empresas expositoras que possuem o objetivo de tornar os seus negócios mais conhecidos. Geralmente, todas as empresas participantes fazem parte de um mesmo setor (empreendedorismo, vendas, marketing digital, tecnologia, inovação, etc) e possuem ações ativas para atrair o público – como sorteios, brindes e outros materiais de comunicação.

9- Lançamentos de Produtos

Quando você já possuir um bom público interessado na sua empresa e quiser promover o aumento das vendas, organizar um evento para lançamento de produtos pode ser uma ótima ideia. Nesses eventos, o foco é mostrar a todos um novo produto e todas as suas funcionalidades – incluindo estantes com materiais impressos e vendedores preparados para tirar as dúvidas das pessoas interessadas.

10-Coquetéis

Os coquetéis são uma espécie de evento de confraternização, mas também podem ser incorporados aos outros tipos de eventos corporativos. Trata-se de um momento mais informal em que são servidos petiscos e bebidas para os participantes – que podem interagir entre si para trocar experiências e criar novos contatos.

Eventos corporativos: diferencial para novos negócios

Estamos vivendo em um mundo digital baseado na cultura da inovação e grande parte das empresas possui foco total na internet. Entretanto, não é uma boa ideia deixar de lado a interação presencial que você pode ter com clientes e parceiros. Os eventos corporativos são uma ótima forma de aumentar a visibilidade da sua empresa e atrair clientes de forma mais sólida.

Ficou inspirado para organizar o seu evento corporativo? O ImpactHub tem o espaço ideal esperando por você. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Hub Lifestyle

Facebook Comments